quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Poema A Visita

A Visita
Quando menos esperar baterei a sua porta
Não adianta tentar fugir
Serei direto e muito franco
Sem tentar te iludir

Trarei comigo recordações
Juntamente com lindos momentos
Trarei também inspirações
Viverei em seus  pensamentos

Serei a sua companhia
Poderá tentar me evitar
Mas nesse jogo a única valia
Será comigo se acostumar

Na longevidade dos seus dias
Sempre irei aparecer
Muito mais que companhia
Na sua vida irei ser

Não preciso de muito espaço
Qualquer cantinho me ajeito
Mas prefiro ocupar
O lado esquerdo do seu peito

No entanto serei marcante
E falarás muito de mim
Estarei em suas conversas a  todo instante
Hora no início, hora no fim

Quando estiver ao seu lado
Falaremos muito do passado
Não tenho pretensão alguma
Nem necessidade de ser amado

Meu nascimento é meio estranho
Não tenho data certa para surgir
Mas serei um eterno companheiro
Mesmo que outro torne a vir

Não evitarás as lágrimas
Muitas escorrerão pelo seu rosto
Mas as vezes lhe arrancarei
A doçura de um sorriso bobo

É certa a minha chegada
Não tente contar com a sorte
Na vida existe duas certezas
Somente eu e a morte

Ass: Saudades

Rafael da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário